terça-feira, 22 de março de 2011

Começando

Share it Please
Estou doente.
Estou Obesa.
Mas eu apenas estou, não sou nada disso.
Então hoje decidi para de estar obesa para ser saudável.

A escolha do dia ocorreu porque hoje é o dia que o ano realmente começa para mim. Nesta terça recomeçou a rotina que irá me nortear o resto do ano, pela manhã estágio e pela tarde faculdade.

Foi/está difícil manter uma alimentação saudável hoje. Em primeiro lugar por que estou de TPM e com uma mega vontade de comer uma panela de brigadeiro com pipoca. E em segundo lugar por que sinto fome. Meu organismo de gordo me pede comida o tempo todo, mas não vou ceder.

É sempre mais fácil manter a alimentação certa pela manhã. Saio de casa cedo, por volta das 7h.
Meu café hoje foi:
2 torradas Balduco;
2 pontas de faca de requeijão Polenguinho;
1 copo de suco de maracujá.

No estágio a rotina é bem puxada então quase não como lá. As 9:30h comi uns 5 biscoitos maizena para enganar o estômago.

Almoço quase todos os dias no SENAI (onde faço estágio). Hoje o almoço foi panqueca de carne. Uma tentação. Mas comi só uma com uma colher de abóbora. De sobremesa comi um potinho e gelatina de morango.

Agora começa a parte difícil do meu dia. A tarde eu me transformo num monstro devorador de gordura trans e açúcar. Mas hoje consegui comer apenas uma banana enquanto estava por lá.

Eram 15:30h quando estava pegando ônibus para ir para casa. Já estava com a fome de dez mendigos. Aí comi uma barrinha de cereal e dormi até chegar em casa.

Tomei um lanche em casa bem parecido com o café da manhã, mudando apenas o suco por um café com leite.

Agora são 20:17h e acabei de brigar com meu namorado por um motivo idiota e estou com vontade de comer uma caixa de bis inteira. Mas vou comer a sopa de ervilha deliciosa que acabei de colocar para cozinhar.

Preciso criar o hábito de comer coisas saudáveis. Sei que meu alimentação hoje não foi a melhor possível, mas com certeza foi muito melhor do que era habitualmente.
Estou dando um passo de cada vez.

Metas da semana:

  • Não tomar refrigerantes;
  • Não comer chocolate;
  • Emagrecer 2 kg.
Vou me esforçar!

Beijos, beijos, beijos.

 

Comente com o Facebook: