terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Metas para 2013

Share it Please
Olá Blogosfera,
Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um assunto muito importante para mim, que são metas.
Eu vivo de metas desde de muito pequenininha.
Minha mãe sempre me ensinou que eu precisava traçar objetivos e cumpri-los para ganhar alguma coisa.
Eu sei que muita gente diz que isso é balela, que só gera frustração.
Mas eu tenho uma teoria.
A frustração vem quando criamos metas irreais e em quantidades sobre-humanas.
Acredito também que as metas precisam ser acompanhadas de um plano de ação.
Por exemplo: Minha meta é correr 3x por semana, logo preciso reservar 1 hora (20:00 às 21:00) para isso.

Vou compartilhar com vocês a minha lista. 


Metas para 2013

- Ser mais organizada (separar 15 minutos por dia para o destralhamento e criar uma rotina de limpeza e organização da casa)

- Estudar para concurso com prioridade (6h por dia)

- Pagar todas as dívidas e não fazer mais que eu não possa pagar (Fazer planilha financeira)

- Começar uma poupança  (Fazer planilha financeira)

- Fazer uma viajem para Ilha Grande (RJ) e conhecer outros Estado (Fazer planilha financeira)

- Entrar na auto-escola (Fazer planilha financeira)

- Ir a um congresso sobre Biblioteconomia/ Ciência da informação (Pesquisar eventos e Fazer planilha financeira)

- Decidir sobre qual mestrado fazer (Pesquisar escolas, conversar com pessoas)

- Eliminar 15 kg (seguir o programa do vigilantes do peso e fazer AF)

- Fazer AF 3 vezes na semana (A atividade física planejada é caminhar 30h e correr o quando der)

- Participar de uma corrida (Me preparar com AF e pesquisar corridas de pequeno percurso)

- Parar de beber refrigerantes (Não comprar garrafas para casa e tomar suco, Matte e outros na rua)

- Cuidar do meu Blog (dedicar 1h por dia a ele)

- Aprender técnicas de scrabook ou patwork (procurar aulas perto de casa)


Muitas coisas da minha lista depende de eu conseguir me organizar financeiramente. 
Acabei de me formar e estou a procurar de um emprego, na verdade estudando para entrar na carreia pública.
Mas outras só depende da minha força de vontade e organização de agenda.
São 14 metas e acredito que nenhuma é irreal. Agora é me esforçar para atingi-las.

E vocês fizeram alguma lista de metas para este ano?
Traçaram planos para alcançar seus objetivos? 
Estou esperando o comentário de vocês!

Beijos da Tay









Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oi sou sua nova seguidora rs passeando achei seu blog e amei então nossa mtas metas mais isso ai temos q traçar objetivos pra termos aonde focar ... Li seu perfil e la tem to cansada de ouvir q vc eh gordinha e linda .... E eu q as pessoas agora falam nossa mais vc tinha um corpo de boneca oq aconteceu !!?? q raiva tenhu vontade de matar um passa la no meu pra me conhecer beijinhus

    ResponderExcluir
  2. oi linda, eu estou fazendo a lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias....acho q temos que ter metas e objetivos....mas não devemos ser radicais, pois há coisas que não depende só de nós...há um ser superior que comanda nosso destino...um bom dia para vc...bjs

    ResponderExcluir
  3. Otimos planos, a minha lista tá super grande também, Mas temos um ano inteiro pra conquista-la!
    Quanto ao rock'n rio... vou adorar a companhia! :D

    ResponderExcluir
  4. Oie Thayzinha,
    Vamos juntas nessa! Também estou tentando ser mais organizada kkkkkkk o coisa dificil!
    BJus!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayzinha, obrigada pelo carinho lá no blog!! Tambem tenho a minha listinha de metas, algumas parecidas com as tuas :) e pretendo sim cumprir todas!! Um super beijo e boa sorte!
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay, parabéns pelo seu pensamento. é muito bom quando conseguimos fazer objetivos, traçar metas açoes e realiza-los. Bem, eu sou uma pessoa totalmente sem planos. rs.. Tenho desejos mas não faço planos, objetivos, isso me faz sentir muito ansiosa, levanto pela manhã com muitos pensamentos e vou realizandos no decorrer do dia. não faço nada para mais que no maximo 2 dias. pode ser ruim. mas me sinto melhor assim. beijos lindo dia
    Gi

    ResponderExcluir
  7. oi linda, interessante ser criada assim, em ter sempre metas, gostei da ideia, eu tenho algumas tambem, mas com filhos não depende mais so de mim, uma coisa depende ficar magra, isso eu quero e vou manter meu peso, cheguei na minha meta e nao vou mais engordar, mas tenho o projeto de ficar sarada, esse dependo do marido pra fica com os filhos hehehe...mas vamos indo...te desejo sorte nas tuas metas e que tu consiga realizar todas...beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, eu tracei metas para 2013 mas foram poucas devido ao fato de ter que direcionar 60% da dedicação na faculdade, mas amei as suas metas e estou na torcida! Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as metas!!
    Me identifico demais com muitas delas..
    Agora é só focar em cumprir todas, ou a mioria delas pelo menos *-*



    ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi Tayzinha, acho bem importante traçar metas e visualizar o futuro da maneira que sonhamos, pois assim conseguimos mais forças para lutar no dia a dia. Adorei sua visita e conhecer o seu cantinho, vamos juntas, Bjs!

    ResponderExcluir
  11. oi
    adorei seu blog não conhecia e gostei muito
    fazer metas é sempre bom

    acessoriostalisma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!!!
    Adorei seu blog!
    Gostei muito das suas metas, e se organize, porque tudo é possível viu?
    Eu tenho algumas metas parecidas com as suas, então... Bora pra frenteeee rsrsr

    Vou passar mais vezes por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaízinha!

    Meu ponto fraco também é atividade física, eu adiei tudo o que podia, mas agora não teve jeito, vou ter que encarar.

    Mas tenho uma dica para você, tem um Kit do mesmo autor do insanity que acredito ser mais fácil, que é focado na dança e trabalha muito o abdômem, de repente você iria gostar o nome é Hip Hop ABS, se quiser o link para baixar me avisa que eu ti mando, estou tentando baixar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Metas, eu nunca faço metas para colocar no papel. Faço sim mentalmente e tento não furar, mas tem coisas que não dependem da gente. Mas até que estou conseguindo cumprir direitinho. Boa sorte para vc!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!