domingo, 6 de janeiro de 2013

Dia de Pesagem

Share it Please
Olá blogosfera,

Tudo bem com vocês?
O ano começou e chegou a hora de colocar os projetos em ação.
Primeiro sábado do ano chegou e eu voltei aos Vigilantes do Peso.

O programa mudou um pouco desde o meu último abandono, mas continua bem legal.
O base é a mesma, comer sem restrição fazendo escolhas inteligentes.
A mudança veio com a indicação dos alimentos plenos, que são alimentos que proporcionam maior saciedade e o aumento de frutas, legumes e verduras 0 pontos.

Olha o kitizinho que ganhamos na palestra inicial com a calculadora de pontos, guia de alimentos, boletim de presença, etc.:



Ta tudo muito bem, ta tudo muito bonito. 
Mas vou parar de embromar e falar do mais importante: peso.
Pessoas, fiquei chocada como é possível engordar tão rápido e fácil. 
Quando subi na balança fiquei muito triste. Meu peso atual é de 95,100 Kg. 
Exatos 10 quilos a mais de quando abandonei o programa em 2011.
A orientadora colocou como meta inicial a perca de 5% do meu peso, ou seja, 4 kg.
Agora é trabalhar para alcançar o mais rápido possível.

Além da meta que a orientadora me estipulou decidi criar outras.
Vou trabalhar com metas semanais e mensais para ficar mais fácil de acompanhar o meu progresso.
Então vamos a elas:

Meta da semana 1:
- Perder 1 kg
- Começar a fazer atividade física
- Comer legumes ou verduras todos os dias

Meta do mês 1:
- Não tomar refrigerantes
- Perder 4 Kg
- Diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas (mardita cerveja)

Hoje o dia foi bem mais ou menos.
Até o lanche da tarde foi tudo bonitinho, macarrão integral, água de coco, Mate Leão...
Aí de noite fui ao shopping comprar um teclado novo com umas amigas e jaquei um tantinho.
Mas tentei fazer escolhas mais saudáveis. 
Comi um sanduíche no Subway e tomei um suco de abacaxi. 
Porém não consegui resisti a batatinha frita que a galera pediu e comi uns três garfinhos... 
Não estourei minha cota de pontos, que é uma coisa boa, mas não precisava ter comido a batata, né gentemm?

Bem, foi isso que aconteceu comigo.
Agora vou passar no continho de vocês para saber das novidades!

Beijos da Tay










Comente com o Facebook: