domingo, 6 de janeiro de 2013

Dia de Pesagem

Share it Please
Olá blogosfera,

Tudo bem com vocês?
O ano começou e chegou a hora de colocar os projetos em ação.
Primeiro sábado do ano chegou e eu voltei aos Vigilantes do Peso.

O programa mudou um pouco desde o meu último abandono, mas continua bem legal.
O base é a mesma, comer sem restrição fazendo escolhas inteligentes.
A mudança veio com a indicação dos alimentos plenos, que são alimentos que proporcionam maior saciedade e o aumento de frutas, legumes e verduras 0 pontos.

Olha o kitizinho que ganhamos na palestra inicial com a calculadora de pontos, guia de alimentos, boletim de presença, etc.:



Ta tudo muito bem, ta tudo muito bonito. 
Mas vou parar de embromar e falar do mais importante: peso.
Pessoas, fiquei chocada como é possível engordar tão rápido e fácil. 
Quando subi na balança fiquei muito triste. Meu peso atual é de 95,100 Kg. 
Exatos 10 quilos a mais de quando abandonei o programa em 2011.
A orientadora colocou como meta inicial a perca de 5% do meu peso, ou seja, 4 kg.
Agora é trabalhar para alcançar o mais rápido possível.

Além da meta que a orientadora me estipulou decidi criar outras.
Vou trabalhar com metas semanais e mensais para ficar mais fácil de acompanhar o meu progresso.
Então vamos a elas:

Meta da semana 1:
- Perder 1 kg
- Começar a fazer atividade física
- Comer legumes ou verduras todos os dias

Meta do mês 1:
- Não tomar refrigerantes
- Perder 4 Kg
- Diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas (mardita cerveja)

Hoje o dia foi bem mais ou menos.
Até o lanche da tarde foi tudo bonitinho, macarrão integral, água de coco, Mate Leão...
Aí de noite fui ao shopping comprar um teclado novo com umas amigas e jaquei um tantinho.
Mas tentei fazer escolhas mais saudáveis. 
Comi um sanduíche no Subway e tomei um suco de abacaxi. 
Porém não consegui resisti a batatinha frita que a galera pediu e comi uns três garfinhos... 
Não estourei minha cota de pontos, que é uma coisa boa, mas não precisava ter comido a batata, né gentemm?

Bem, foi isso que aconteceu comigo.
Agora vou passar no continho de vocês para saber das novidades!

Beijos da Tay










Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi querida, que bom que está determinada e com novos projetos. Segue firme, beijo beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá vim retribuir a visita!!
    Achei muito legal o seu blog... Vc é uma gracinha!!!
    Engordamos e esse é infelizmente o nosso mal, fazer o que só nos resta lutar contra a balança,
    mas força que nós vamos conseguir.
    Desejo que este Ano Novo possa ser marcado por conquistas, vitórias, paz, amor, prosperidade, fé, esperança, tolerância e bondade...
    Enfim, todos os melhores desejos, hoje e sempre!!
    Estamos juntas!
    Bjos
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Oi querida. Essa é bem minha meta. 1kg por semana! Alimentação é tudo. E colocar atividade física então! Vai firme que dá tudo certo! E cerveja... com lei seca tá dificil!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Tambem voltei a blogosfera esse ano...
    Ano novo, vida nova e corpo novo, assim espero.
    Aki nao tem Vigilantes , uma pena, ai q vou marcar nutri...to empenhada e confiante, vamos que vamos, Rumo ao corpo novo, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá ... obrigada por seguir meu blog... que bom que vc agora esta disposta continue firme e forte e sempre pronta pra vencer seus limites ... abraços e ótima semana

    http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá que bom que vc ja tomou logo uma atitude logo vc vai ver resultados beijos ke .(obrigda pela visita )

    ResponderExcluir
  7. Oi moça vim agradecer a visita no meu blog e dizer que estou lhe seguindo, pode contar comigo sempre que precisar, estarei por aqui. siga direitinho o programa vai dar certinho. O caminho é longo é nem sempre é facil, mas eu digo com foco determinação vc consegue. um beijo. um ano maravilhoso, cheio de conquistas e vitorias. gi

    ResponderExcluir
  8. Olá Thais! O bom foi que você não exagerou e um pouco pode, não sempre. Adorei seu blog! E vamos com tudo eliminar esses quilinhos indesejados... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vim retribuir a visita e conhecer o seu blog.
    Já estou ti seguindo, adorei o nome criativo que você colocou.
    Mantenha o foco, que você consegue alcançar o seu objetivo, pode contar com meu apoio sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá menina linda!
    Fiquei feliz com sua visita e te espero lá outras vezes, tá?
    Lendo seu perfil..vi seu receio sobre chegar aos 40 e ter hipertensão. Saiba que sou magra e tenho pressão alta há uns 10 anos, logo após ter minha filha. Mas vc está certa...tem que se cuidar sim, com essas coisas não se brinca. E você já tem uma inspiração: olha pra esse rosto mais lindo que vc tem!!!...eu no seu lugar...me inspirava nele e ficaria firme no seu objetivo, ok ;) ...vai arrasarrrrrrrr!
    Bjs e uma linda e abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Obrigada pela visita!
    Meu nome também é Thays... rsrsr
    O programa dos Vigilantes é ótimo! Com certeza você está muito bem orientada.
    Essas saidas com a família e amigos sempre acabam em jaca né? Mas não podemos virar anti sociais, então o jeito é compensar.
    Vai dar tudo certo!
    Estou aqui para ajudar no que for preciso viu?
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!