domingo, 26 de janeiro de 2014

Blogagem Coletiva Desafio Diva Linda 2014. Receita.

Share it Please
Olá Blogosfera!

Tudo bem?

Hoje é dia de receitinha leve e gostosa para vocês.
Corre que ainda dá tempo de fazer para o almoço!
Essa proposta foi criada pelas participantes do Desafio Diva Linda 2014. Vou deixar o link dos outros blogs que estão participando lá no final do post. Cada uma de nós vamos postar receitinhas para vocês!


Hoje vou apresentar o falso quiche de queijo.



Ingredientes:

  • 250g ou 300g de queijo minas frescal light (até 7% de gordura); 
  • 1 colher bem cheia de requeijão zero (uso da Danúbio);
  • 1 ovo;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal e pimenta a gosto.
Como fazer:

Antes de começar a misturar os ingredientes ligue o forno para ir pré aquecendo.

Pegue o queijo minas light e amasse-o com um garfo até ficar bem esmigalhado. 
(Pode substituir por ricota se quiser)
Depois acrescente o ovo e o requeijão.
Experimente e veja se é necessário colocar sal. (Tem queijos bem salgados no mercado)
Por último misture a salsinha, a cebolinha, a pimenta e o orégano.
Coloque numa tigela média e leve ao forno a 204 Cº por uns 25 min.
Eu uso essa tigela:




Gente!
Ficar super gostoso!
Super mata a vontade de comer algo com queijo derretido.
Espero que vocês gostem da receita!

Eu pretendo gravar um vídeo fazendo essa receita e algumas outras. 
O que vocês acham da ideia? 



Quem quiser dá uma passadinha nos outro blogs participantes do desafio diva linda 2014! 
Tem receitinhas lá também!





Beijos 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá Tay!
    Que maravilha de receita, vou anotar direitinho e vou com certeza fazer e depois farei a postagem do que achei...Adorando o desafio.
    Faça sim o video eu me amarro em receitas praticas e saborosas.
    Beijinhos, um excelente final de domingo!
    Te seguindo!!!
    *.* Paty.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita anotei tudo vou tentar fazer no proximo fds!

    ResponderExcluir
  3. hum que ideia otima!
    adorei!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Tay, anotei a receita aqui e vou fazer hoje mesmo :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu já fiz uma receita muito parecida com essa. Se é que não era essa mesmo. Mas eu acrescentei alho poró, ficou muito bom!
    Sucesso no seu projeto! Hoje eu fui na nutri e amanhã vou ao mercado comprar as coisas que preciso.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Bem gostosa esta receita. Vim conhecer teu cantinho, também. Beijo, obrigada pela presença.

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!