sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bolo de Baunilha Dukan

Share it Please
E aí blogosfera, 
Como vão?

Eu to bem, seguindo firme e forte.
Hoje eu me pesei para o Desafio Diva Linda 2014 do Blog da Gê
Mas ainda não vou colocar aqui, por que como estou na fase de ataque da Dukan quero colocar meu peso final desa etapa e ela só acaba amanhã a noite. Porém nas outras semanas sempre estarei postando o peso nas sextas, ok?

Hoje vim postar uma receita Dukan super gostosinha.
Eu estava falando hoje mais cedo com as meninas do desafio que nada que eu tinha feito na área da confeitaria estava dando certo. Os pães ficaram horríveis e a panqueca grudou toda na frigideira. É difícil se acostumar a cozinhar sem gordura e farinha de trigo. Tenta dar ponto de pão numa receita líquida. #tenso.

Ma achei uma de bolo de abacaxi muito interessante. Como eu não tinha essência de abacaxi em casa fiz ele de baunilha!

Olha como ficou!



Assim, não é um bolo fofo e cheiroso de saquinho (xô, tentação), mas mata direitinho a vontade de comer bolo.

Segue a receita:

Ingredientes:
  • 5 Colher (es) de sopa de farelo aveia
  • 7 Colher (es) de sopa de leite em pó desnatado
  • 3 Colher (es) de sopa de adoçante (Tal e Qual)
  • 3 ovos
  • 100 ML de leite liquido
  • 1/2 Colher (es) de chá de essência de baunilha
  • 1 Colher (es) de sopa de farelo de trigo
  • 1 Colher (es) de sopa de rasa de fermento

Como fazer:

Primeiro tem que separar as claras das gemas. 
Pegue as gemas e mistures com os outros ingredientes (exceto o fermento) e  bata por uns 2 min. 
Em outra tigela bata as claras até ficar em ponto de neve.
Agora com uma colher de pau misture as claras em neve com os outros ingredientes e adicione o fermento.

Coloquei numa forma redonda de tamanho médico para assar. Como era de silicone não untei a forma.

Deixei no forno por 30 min.

E pronto, um bolinho sem carboidrato e açúcar para alegrar nossas tardes!
Minha mãe, meu pai e a cadela comeram quase o bolo todo já.




Beijos 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi
    Vim agradecer pela visita no meu cantinho e te conhecer também! Bom fds! Estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. O bolo ficou com uma cara boa, deu até vontade de comer... kkkk

    Boa sorte na pesagem, beijos♥

    ResponderExcluir
  3. Hummmm boa receita, vou tentar tbm.

    Estou curiosa pra ver o resultado desta fase.

    Bjos

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI COMECEI HOJE MINHA FASE ATAQUE, VAMOS LÁ TOMARA QUE OS RESULTADOS SEJAM ÓTIMOS, BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Menina eu vi no what se postou la e me deu agua na boca! e super facil de fazer!
    nao faço a dukan! mas adoro as receitas!
    bjs amore e força para nos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu cantinho!!!! Boa sorte, estou na torcida por vc.bjin

    ResponderExcluir
  7. Pode contar comigo, fiquei com vontade de fazer esse bolo. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso comprar esse bendito farelo de trigo e o tal do PIS,
    Tem um perfil la no instagram que tem cada receita que nem parece de dieta....
    @dukan_ney vc vai amar.... o meu é @marcia_gullo
    Um beijo lindo

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  9. Oi Tay, passando aqui pra te conhecer melhor...estamos juntas no desafio ( Divalinda2014) e estou amando nossas trocas de ideias e afins...boa sorte pra nos.
    Vou tentar fazer essa receitinha mara, depois te conto no que deu ok ..
    Passa lá no meu cantinho :
    http://desafiosdepaty.blogspot.com.br/ tem esse aqui também que fala de coisas do dia a dia, esta sem atualização mas tem muitas conversas interessantes...http://desafiosdepaty.blogspot.com.br/

    Um grande beijo, e estamos juntas!

    *.* Paty

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!