quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eu amanhã

Share it Please
Olá blogosfera,
Tudo magro com vocês?





Hoje vim falar de metas.
Acho importantíssimo planejamento.

Vejo muita gente se queixando, que não consegue sair do lugar onde está.
Mas quando você vai analisar o porque, você percebe que a pessoa não planejou nada e pior ainda, não executou seu plano.
Executar, essa é a palavra chave.
Podemos planejar o mundo, mas se não colocar em ação nada vai mudar.

É claro que a vida se encarrega muitas vezes de colocar tudo de ponta para o ar.
Mas quando temos um norte, quando sabemos o que temos e queremos fazer, fica tudo mais fácil.

2013 foi um ano em que a vida tomou um rumo totalmente diferente do que eu esperava.
Por isso não consegui atingir algumas das minhas metas.
Vou colocá-las aqui abaixo e dando um ok nas que consegui cumprir.

Metas de 2013


- Ser mais organizada (separar 15 minutos por dia para o destralhamento e criar uma rotina de limpeza e organização da casa) Ok - mas esse ano preciso melhorar muito

- Estudar para concurso com prioridade (6h por dia) Isso aconteceu até março quando houve a mudança, depois meio que deixei de lado.

- Pagar todas as dívidas e não fazer mais que eu não possa pagar (Fazer planilha financeira) Ok 

- Começar uma poupança  (Fazer planilha financeira) Ok

- Fazer uma viajem para Ilha Grande (RJ) e conhecer outros Estado (Fazer planilha financeira) Ok (Fui para ilha grande e conheci Juíz de Fora, mas foi muito menos do que eu pretendia)

- Entrar na auto-escola (Fazer planilha financeira) Não consegui juntar o dinheiro

- Ir a um congresso sobre Biblioteconomia/ Ciência da informação (Pesquisar eventos e Fazer planilha financeira) Ok. Fui pelo meu trabalho em alguns eventos e treinamentos. Fiz também um curso de aperfeiçoamento.

- Decidir sobre qual mestrado fazer (Pesquisar escolas, conversar com pessoas) Ok. Me decido por uma pós graduação a distância. Vou começar no primeiro semestre desse ano.

- Eliminar 15 kg (seguir o programa do vigilantes do peso e fazer AF) 

- Fazer AF 3 vezes na semana (A atividade física planejada é caminhar 30h e correr o quando der)

- Participar de uma corrida (Me preparar com AF e pesquisar corridas de pequeno percurso)

- Parar de beber refrigerantes (Não comprar garrafas para casa e tomar suco, Matte e outros na rua)

- Cuidar do meu Blog (dedicar 1h por dia a ele)

- Aprender técnicas de scrabook ou patwork (procurar aulas perto de casa)


Todas as metas relacionadas com minha saúde e emagrecimento não foram cumpridas. Vergonhoso. Pretendo esse ano ir atrás do meu prejuízo.

As metas desse ano de 2014 serão as seguintes:

  • Fazer uma pós graduação;
  • Estudar para concurso fazendo provas todos os dias da semana;
  • Me dedicar a reeducação alimentar. Perder pelo menos 10 kg e não engordar novamente;
  • Entrar na academia e não sair;
  • Voltar a escrever no blog;
  • Tirar minha carteira de motorista;
  • Guardar 5% do meu salário por mês;
  • Ser mais organizada;
  • Ser menos preguiçosa;
  • Dedicar mais tempo a minha família e amigos;
  • Usar uma agenda;
  • Fazer um curso de culinária;
  • Fazer um curso de patchwork  ou scrapbook;
  • Conhecer os pontos turísticos do Rio deJaneiro;
  • Conhecer um outro Estado do Brasil;
  • Fazer uma viagem para algum lugar da América do sul; 
  • Fazer uma trilha;
  • Ler 30 livros;
  • Parar de beber refrigerantes.

É isso que preciso realizar em 2014.
Agora é ação.
Ao blog eu já voltei.
Acho que comecei com o pé direito.

Todos os meses vou faze um post sobre minhas metas e seu andamento.
Assim eu me obrigo a revê-las sempre e correr atrás!



Beijo a todas!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Obrigada pela visitinha no meu blog, estou sem tempo de postar, mas vou tentar começar de novo a visitar as amigas blogueiras, meu projeto agora esta mais na página do facebook, mas tenho que voltar as minhas raízes do blog rsss.
    Adorei seu blog e prometo vir dar uma lida mais detalhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Desejo muito sucesso para vc em todos os seus desejos, temos muitas coisas are idas nessa lista!!! Força e vamos com garra!!! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas metas.

    Viagens para outros lugares sempre estão na minha lista, mas nunca consigo mudar o trajeto...
    Minhas metas de emagrecimento tbm foram todos frustrados em 2013, vamos ver este 2014 né.

    Boa sorte pra vc, estarei aqui sempre pra te dar um empurrãozinho kkk.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog sempre vou visitar vc bjs e boa sorte e que realize tds seus projetos bjs! to te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto parece que todas nós voltamos... bom, pelo menos, não desistimos!! Estamos juntas na luta!!

    Meu novo blog: todebemcomabalanca.blogger.com

    Beijos!!
    Quequel

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha linda..
    Se fizermos as mesmas coisas nunca vamos conseguir vencer ne?
    Adorei tuas metas, sempre temos que ter essas metas, esses planos, assim a gente corre atrás.

    bjos e otyma sexta

    ResponderExcluir
  7. É isso aí tem q ter metas sim e o mais importante, ter foça
    de vontade para cumpri-las
    deixa a preguiça de lado e corre atrás do seu alvo !
    Bjúu

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Tayzinha, adorei as suas metas..e a cobrança delas ser mensalmente. Eu também preciso colocar no papel..já tenho em mente algumas, mas quando escrevemos fica mais fácil cobrarmos de nós mesmas. Tenha um maravilhoso final de semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. muito legal se organizar!!
    isso faz com que a gente nao saia fora do que pensamos e planejamos!!!
    adorei suas metas e seus objetivos!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi meu bem.
    Se organizar é sempre o melhor a se fazer.
    è um grande passo. Bora manter o foco que da tudo certinho!
    Bem, vejo você comentando em varias meninas que sigo e vim me apresentar!
    Me chamo Izabela!
    Tb to nessa vida. Bora fazer isso juntas!
    Te sigo!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Lindaaa
    adorei suas metas... vou me inspirar e criar as minhas!
    Um grande beijo e forçaaa sempre!

    ResponderExcluir
  12. É bem assim mesmo, a gente quer mudanças, mas quer também fazer tudo igual... kkkk

    Tenho planilhas de quase tudo, do meu peso, financeiro, planos... Adoro números! kkkk

    Beijos linda♥

    ResponderExcluir

Adoro ler o que você tem a dizer!
Muito obrigada pela visita!