quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu adoro, eu me amarro

Share it Please
Olá blogosfera!
Todas focadas e determinadas?

To no meu terceiro dia de ataque.
Por enquanto indo tudo bem.
Essa dieta tem em dado bastante sede. To bebendo água igual um camelo.
Hoje almocei uma carne moída delicinha...  

Mas hoje to aqui para abrir uma coluna falando sobre coisas que eu amo e preciso compartilhar com o mundo.

Eu amo livros. Não por acaso que escolhi ser bibliotecária. Acho a leitura uma forma de entretenimento completa, ela educa, informa e diverte.

Eu trabalho no Senai e estou o tempo todo falando da importância da leitura para a vida profissional com os meus alunos. Quem lê consegue escrever melhor, tem mais criatividade, geralmente é uma pessoa mais culta, etc.

Sempre que possível estarei aqui indicando bons livros e tentando cumprir meu papel de incentivadora da leitura.

Hoje vou falar de um dos meus autores favoritos. Stephen King.
Muitas de vocês já viram filmes baseados em sua Obra. A espera de um milagre, Conte comigo, Carry, a estranha, Janela secreta, O iliminado... São muitos.









Sua obra é enorme. Seus livris são predominantemente do gênero de suspense, terror e sobrenatural. Os meus favoritos dele até hoje é o Rose Madder e O iluminado.

Rose Madder conta a história de uma mulher que apanhou durante anos de seu marido e um belo dia, sem nada planejar, decide fugir de casa e começar uma nova vida. O marido quando descobre fica alucinado e resolve ir atrás dela, gerando uma perseguição emocionante.

O iluminado foi o primeiro best-seller Stephen King. Conta a história de um pai de família, ex-alcoólatra e desempregado que arranja um emprego de zelador de um grande hotel que fica totalmente isolado durante o inverno. Ele leva sua família com ele para passar esse período juntos. Muita coisa estranha acontece durante o inverno. Ele descobre que seu filho tem um dom e que o hotel carrega força sobrenaturais. O fim da história é assustador.

Esses dois livros são emocionantes, cheios de adrenalina, quase viciantes.
Eu adoro, eu me amarro! rs

E você já leu algum livro do Stephen?
Qual é o tipo de livro que vocês gostam?

Bom pessoal, isso é tudo por hoje.
Beijos

Comente com o Facebook: